O que comem as formigas?

As Formigas adoram comida e água

As formigas gostam de comer muitas das coisas que fazem parte da alimentação dos humanos: batatas fritas, pão, compotas e açúcar. Podem também comer outros insetos. Para atenuar o problema evite deixar comida a descoberto ( para pessoas ou animais de estimação), limpe os restos de comida e sele ou deite fora o lixo. Não deixe que o chão da cozinha se torne um buffet para as formigas!
Chamar a equipa de limpeza
Teias de aranha

Cinco maneiras de eliminar alimentos que atraem as formigas

  1. Limpar imediatamente alimentos e bebidas derramados.
  2. Guardar os alimentos selados hermeticamente.
  3. Evitar deixar os pratos sujos no lava loiças
  4. Limpar bem os recipientes de alimentos pegajosos como mel ou compota
  5. Varrer e passar a esfregona nos soalhos regularmente - especialmente na cozinha e na sala de jantar.
Sabia que...?

Insetos de exterior que se alimenta de plantas, como os afídeos, produzem uma substância pegajosa que muitas formigas comem. Esta substância pode ser encontrada na folha em si, ou em outras superfícies, tais como mobiliário de exterior, carros, mesas de piquenique, estrados ou revestimentos exteriores. Tratar estas plantas e árvores atacadas por afídeos com um produto para exterior. Ler o rótulo para tratamentos específicos de insetos e plantas.

Mantenha as formigas longe da água

As formigas são tão atraídas pela água como por alimento, por isso é importante manter as superfícies da casa secas, incluindo lavatórios e lava-loiças!

Pequenas exploradoras
butelka po wodzie
Quando uma formiga encontra alimento ou água, deixa um trilho químico que guiará outras formigas operárias para a fonte, sendo observáveis carreiros de formigas num vaivém desde o alimento ou água.
Dicas dos especialistas
Como controlar as formigas carpinteiras

Contrariamente à crença popular, as formigas carpinteiras não comem madeira; simplesmente escavam-na! Na realidade, comem uma variedade de doces, carnes, outros insetos e gorduras. Remover árvores mortas ou moribundas perto de casa e reparar madeira danificada pela água pode ajudar a evitar que as formigas carpinteiras façam aí ninho.

----

Alimento para animal de estimação é alimento para formigas
Alimento para animal de estimação

Porque as formigas farão da comida dos animais de estimação um banquete, é importante manter as taças apenas durante a refeição. Se isso não for realista, experimente colocar as tigelas dos seus animais de estimação numa taça maior que contenha água. Desta forma, é criado um fosso que as formigas não atravessam facilmente.