Como livrar-se das baratas?

LIMPAR PARA PREVENIR, UTILIZAR ARMADILHAS PARA BARATAS PARA CONTROLAR

Embora seja complicado acabar completamente com as baratas, uma combinação de limpeza, reparações em casa, tratamento localizado e produtos, podem claramente ajudar. Primeiro, limpar a casa para eliminar quaisquer alimentos expostos que possam atrair baratas. Em seguida, aplicar tratamentos de pulverização para atacar as baratas que são visíveis, bem como as áreas onde elas se escondem (como fendas e fissuras). A seguir, controlar o problema com armadilhas de baratas para matar as baratas que não se veem. Finalmente, usar um produto de barreira para criar uma linha de defesa em torno da casa para manter as baratas fora.

Comece com um novo registo

A melhor abordagem contra as baratas

baratas de cozinha

Porque as baratas adoram comer as mesmas coisas que nós, fazer uma limpeza profunda para prevenir que se tornem convidadas às refeições. Limpar alimentos ou bebidas derramados (especialmente se forem açucarados, ricos em amido ou gordurosos). Limpar atrás do forno, frigorífico e outros aparelhos e guardar os alimentos em recipientes fechados e herméticos. Assegurar que se deitam fora caixas e jornais velhos onde as baratas gostam de se esconder. Lembrar também de remover alimentos dos animais de estimação depois de terminar de comer.

Quatro conselhos para colocar a armadilha e aguardar
  1. Para melhores resultados, use todas as armadilhas para baratas da embalagem de só uma vez. Ler sempre o rótulo antes de utilizar.
  2. Não colocar as armadilhas onde um produto aerossol foi utilizado nem pulverizar a mesma ou o seu redor com produto um inseticida aerossol pois assim as baratas não comerão o isco.
  3. Substituir armadilhas para baratas a cada três meses ou mais cedo se esgotado.
  4. As armadilhas para baratas não matam em contacto, nem as baratas morrem dentro das armadilhas. Na verdade, as baratas comem o produto das armadilhas e depois algumas voltam ao ninho para matar as que estão escondidas. Assim, não é motivo de preocupação se for vista uma barata logo após a colocação das armadilhas.
Sabia que...?

As baratas podem ser muito difíceis de controlar porque se reproduzem muito rapidamente. Uma barata alemã (a variedade mais pequena) pode colocar 40 ovos de cada vez!

---

Retirar o tapete de boas-vindas às baratas

pistola de calafetar

Não facilitar a entrada em casa às baratas. Vedar as aberturas exteriores para impedir as baratas grandes de invadir a casa. A maioria das baratas são encontradas em áreas escuras, húmidas como caves, armários, debaixo do lava-loiça, casas de banho e aberturas onde os canos entram nas paredes. Manter a cave seca e a canalização em bom estado também ajuda.

----

Criaturas da escuridão

lâmpada 

As baratas evoluíram para sobreviver em locais onde é mais difícil aos seus predadores naturais vê-las. Assim são mais propensas a sair no escuro quando é menos provável serem esmagadas pelos seres humanos. Curiosamente, ligar a luz não assusta as baratas. São na verdade as vibrações, ruído e correntes de ar que as assustam, não a luz em si.

De onde vêm as baratas?

casa

As baratas alemãs (a variedade mais pequena) vivem no interior e podem vir de casas vizinhas, apartamentos, condomínios, locais com lixo ou caves. Podem também ser trazidas com alimentos ou outras embalagens, como caixas de cartão ou sacos de papel. As baratas americanas (a variedade maior) geralmente vêm do exterior. Podem ser encontradas no exterior em redor da base da casa, perto de pátios, debaixo de material vegetal em decomposição ou nos sistemas de esgotos.