Como livrar-se das moscas?

Eliminar a humidade & proteger o local

Não se pode acabar completamente com as moscas perto da casa mas há muitas coisas que podem ser feitas para atacar, controlar e evitar que invadam a casa. Quando existe um problema de moscas, o melhor ataque é uma boa defesa. Uma das estratégias mais eficazes consiste em eliminar as zonas onde as moscas se reproduzem, tanto dentro como fora de casa, é a melhor aposta. Pode-se também invasão mantendo a casa em boas condições.

Identifique a origem
lixo fruta limpeza

As moscas requerem humidade para se reproduzirem. A eliminação de materiais húmidos, como lixo ou fruta demasiado madura e a limpeza das áreas circundantes pode reduzir drasticamente as hipóteses de haver um problema com moscas.

Locais típicos de reprodução de moscas:

  1. Caixotes do lixo, tanto por dentro como por fora.
  2. Fruta demasiado madura que foi deixada em cima do balcão
  3. Pias e ralos
  4. Solo húmido
  5. Fezes de animais
Proteger a zona envolvente

Mesmo que as áreas em redor da casa sejam mantidas limpas e arrumadas, as moscas que estão fora da propriedade podem procurar uma maneira de entrar para encontrar o que procuram. Manter a casa fechada deve ser a próxima linha de defesa. Fechar bem as portas e janelas e se possível colocar mosquiteiras.

Dicas dos especialistas

Não esquecer os ralos

Os escoadores interiores não são o primeiro lugar que se pensa como zona de criação das pequenas moscas mas as suas condições húmidas e viscosas são ótimas para as larvas da mosca. Manter os ralos limpos e secos para evitar problemas. Dica: Certificar-se de usar produtos de limpeza que são específicos para canalização de escoamento e não aplicar quaisquer produtos Raid®.

Eliminar as fezes
pies kot

Se possuir um animal de estimação, certificar-se de limpar os dejetos prontamente. As moscas são atraídas por fezes com menos de um dia, eliminá-las de imediato significa menos um local de reprodução.