Conhecer o seu inimigo
O primeiro passo para mitigar o problema é saber que insetos está a combater. Utilizar a nossa Ferramenta de Identificação de Inseto para identificar o tipo de inseto com que está a lidar.
Proteger a área
Combater os insetos de fora para dentro
Se os insetos estão a invadir a casa, o mais provável é que estejam a vir do exterior. Embora o tratamento dependa do tipo de inseto com que se está a lidar, estas dicas gerais podem ajudar:
- Reparar as janelas ou portas que não encaixem na perfeição
- Impermeabilizar as fendas em redor das janelas e portas, em particular entre a parte inferior da porta e o chão
- Certificar-se que as caleiras da casa estão em boas condições
- Verificar respiradouros e outras aberturas para o interior da casa que podem necessitar de ser selados, substituídos ou reparados
- Se viver num apartamento, trabalhar em conjunto com os seus vizinhos e comunidade para atacar o problema
A chuva pode atrair insetos
A chuva pode neutralizar os efeitos do produtos no exterior. Consultar as previsões meteorológicas antes de aplicar um produto no exterior. Reaplicar o produto após chuvas torrenciais produtos, verificar as informações de reaplicação no rótulo.Ler sempre o rótulo antes de utilizar.
Usar um armadilha para barata
Cinco curiosidades sobre as armadilhas interiores para baratas
- As armadilhas não apanham as baratas.
- Embora os iscos para baratas sejam concebidos para serem mais atraentes para baratas do que outras fontes de alimento, é melhor não deixar comida e água a descoberto.
- Os iscos para baratas matam as baratas que não são visíveis, as quais são a grande maioria! Elas levam o isco de volta para o ninho para partilhar com as outras, assim não fique alarmado se não vir uma diminuição imediata de insetos. Deverá ver um redução dos mesmos ao fim de alguns dias.
- Não colocar armadilhas em áreas onde um inseticida aerosol ou elétrico foi utilizado aerossol ou líquido. Da mesma forma, não pulverizar baratas ou a área circundante após a colocação de iscos. Os insetos não podem espalhar o isco se já estiverem mortos.
- Quanto mais iscos forem colocados e quanto mais perto estiverem dos esconderijos das baratas, mais fácil será controlar o problema. Ler sempre o rótulo antes de colocar os iscos.