Como livrar-se das formigas?

VARRER, ESCONDER A COMIDA E PROTEGER A CASA

Tentar manter a casa livre de formigas pode ser complicado; não há nenhum remédio mágico que acabe com as formigas totalmente. Quando invadem a casa, pode ser necessário combatê-las com “múltiplas armas”, tal como uma combinação de limpeza, tratamento localizado e armadilhas. Em geral, a melhor maneira de evitar as formigas é eliminar aquilo que as atrai, como migalhas de comida, pratos sujos e alimentos expostos. Completar com produtos que matam as formigas onde elas vivem e se reproduzem.

Limpeza significa menos formigas
formigas de cozinha

Cinco conselhos para manter as formigas fora

  1. Limpar restos de comida e bebida
  2. Guardar os alimentos em embalagens hermaticamente seladas
  3. Evitar deixar os pratos sujos no lava loiças
  4. Limpar bem os recipientes de alimentos pegajosos como mel ou compota
  5. Varrer e passar a esfregona nos soalhos regularmente - especialmente nas divisões onde se consomem alimentos.
Sabia que...?

As formigas são tão atraídas pela água como por comida, por isso é importante manter as superfícies da casa secas, incluindo lavatórios e lava-loiças!

Dicas dos peritos

Impedir que as formigas entrem

Selar janelas, portas e fendas com massa para evitar que as formigas entrem. Os três pontos de entrada mais comuns são através de rachas e fissuras não seladas, o espaço entre a porta e o chão e os respiradouros e outras aberturas para o interior da casa.

As formigas adoram ração do seu animal de estimação
karma dla zwierząt

Porque as formigas farão da comida dos animais de estimação um banquete, é importante manter as taças apenas durante a alimentação. Se isso não for realista, experimente colocar as tigelas dos seus animais de estimação numa taça maior que contenha água. Desta forma, é criado um fosso que as formigas não atravessam facilmente.

Quanto tempo vivem as formigas?

A esperança média de vida de uma formiga é de apenas algumas semanas. Mas a colónia vive durante anos. Por isso é importante combatê-las de forma dura e não apenas esperar que se extingam